segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Meio Ambiente 4 - Sustentabilidade

A sustentabilidade é um tema que está cada vez mais em pauta nos dias de hoje e pode ser vista desde o reaproveitamento de lixo da construção civil até coisas mais comuns do nosso dia-a-dia como roupas, calçados, garrafas pet, latinhas de alumínio, etc.
Brinquedos de Materiais Recicláveis:esta foi a proposta da professora Andréia, do 4º ano.
Os brinquedos foram "fabricados" pelos alunos, com a ajuda da professora e ficaram muito lindos!
Além da experiência da "fabricação", o ensinamento que receberam é que podemos reutilizar materiais como garrafas pet para fazer brinquedos.
As fotos mostram boliche, vai e vem, bilboquê(ou berboquê), entre outros. É simples, barato e ajuda a preservar o ambiente.
Lembrando sempre que tudo o que pudermos reaproveitar é um ato de amor à natureza.

Pensando assim, a professora Denise Canfield, realiza um brechó permanente, com exposições relâmpago, pois muitas roupas, calçados, acessórios e até mesmo objetos de decoração e utensílios domésticos que muitas vezes não nos servem ou não utilizamos, podem ser reciclados e passar de um usuário para outro.
"A busca pela sustentabilidade ambiental deve partir, primeiramente, da sensibilidade dos seres humanos em relação ao impacto que seus hábitos causam ao Planeta; só depois disso é que diferentes soluções conjugadas poderão contribuir para sanar o problema global"
Autor desconhecido"






                                               Brechó


Nenhum comentário:

Postar um comentário