quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Projeto Nosso Meio Ambiente

A Escola Joaquim José da Silva Xavier, preocupada com a questão do cuidado com o meio ambiente e com a sustentabilidade, parte do princípio que é necessário viver  em um ambiente saudável e bonito e que isso é uma necessidade humana.Devemos nos conscientizar disso e realizar ações para que a comunidade em que a escola está inserida, viva num ambiente assim. 
O PROJETO NOSSO AMBIENTE começou a ser desenvolvido no segundo trimestre de 2012, com um mutirão de limpeza da escola e do entorno da mesma,contando com a participação dos professores e alunos.Na mesma data, os alunos assistiram o filme Saneamento Básico,para os alunos do turno da manhã e vídeos infantis educativos para as crianças da Educação Infantil e Séries Iniciais.
Em seguida, uma série de eventos marcaram o desenvolvimento do projeto, que continua até o final do ano, com possibilidade de continuar em 2013.
As professoras Maria Aparecida Dalla Corte e Denise Lammel Canfield coordenam o projeto e todos os demais professores participam e colaboram nas atividades. 
A diretora,Sandra |Marília Pippi Peixoto, acredita e investe em atividades que desenvolvam o espírito de colaboração, conscientização e cuidado  com o meio ambiente.
Hoje,postaremos a atividade mencionada acima.No decorrer,mostraremos as demais que aconteceram e estão acontecendo.Aguardem!























Nenhum comentário:

Postar um comentário